
Economia
As principais rendas da cidade são, comércio, agropecuária; arroz, milho, soja. ; o gado para o corte tem predominância sobre o gado leiteiro (este, com fornecimento para os laticínios, ABC, ARAGUAIA, instalados na cidade, dentro da mais alta tecnologia e assistência técnica).
Atualmente estão em funcionamento cinco pequenas usinas hidréletricas que beneficiam bastante a população de Caçu e Região, sendo elas a Salto do Rio Claro, Usina Hidrelétrica Salto Rio Verdinho entre Caçu e Itarumã (GO), Barra dos Coqueiros entre Caçu e Cachoeira Alta (GO), UHE Caçu e Foz do Rio Claro entre Caçu e São Simão (GO). Com essas usinas a arrecadação municipal aumentou muito. A cidade de Caçu almeja ser uma das melhores cidades do extremo sudoeste goiano para se viver. De acordo com o índice FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) Caçu cresceu 11,3% entre 2008 e 2009, o que contribuiu para que o município ganhasse 20 posições, passando do 23º para o 3º lugar, ou seja a 3ªcidade mais desenvolvida e melhor em qualidade vida de Goiás.
No dia 27 de agosto de 2009, a ETH inaugurou a Unidade Rio Claro. Em evento que contou com a presença do governador do estado, Alcides Rodrigues, e dos prefeitos de Cachoeira Alta e Caçu, entre outras autoridades, o presidente da ETH José Carlos Grubisich oficializou o início das operações da unidade.
A Unidade Rio Claro entra em operação com 1500 integrantes e capacidade instalada de moagem de 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra.
Para tanto, o investimento foi de 500 milhões de reais. Até 2012, mais 400 milhões de reais levarão a usina à sua capacidade instalada máxima, 6 milhões de toneladas de cana por safra. A meta da Unidade Rio Claro é produzir 190 milhões de litros de etanol na safra 2010/11.
Fonte: Wikipédia